Laura chegou!

Ela é linda, fofa, interessante, cheia de carinhas engraçadas. Tem um rostinho de boneca e já consegue ser muito doce. Seu cabelinho tem cheiro de baunilha! Sua presença já é imensa na nossa casa! Ela é a Laura, minha "filha filha", o maior presente que eu poderia ter recebido nesta vida. Acho que eu sou a mãe mais apaixonada do mundo. Apaixonada pela Laura e pelo Pai da Laura, co-autor desta obra preciosa.

19 abril, 2007

O sono

Laura tem fases boas e fases ruins para o sono. Quando está para nascer um dente, nossas noites ficam bem complicadas. Ela faz uma manha gigantesca, quer dormir com a gente ou ficar no colo e no peito o tempo todo.

Apesar das críticas (que são sempre bem vindas, claro!) e depois de termos desistido por um tempo, voltamos com a técnica do berço e tem funcionado. Colocamos a Laura ainda acordada no berço, ela resmunga um pouco, às vezes chora, mas logo percebe que a gente não vai voltar. Aí ela mesma deita na posição preferida dela, fica fazendo um carinho na boneca e logo adormece. A gente só faz isso quando ela realmente não dorme no colo ou no peito, porque na maioria das vezes ela dorme sossegada e aí é só a gente colocá-la no berço.

Pensei muito sobre esta questão, conversei muito com a família e principalmente com o Felipe e nós chegamos à conclusão de que era mesmo o melhor caminho. Só quem tem que trabalhar cedo no dia seguinte, tem reuniões importantes, enfim, tem compromissos profissionais sérios, sabe o desespero de você passar a noite acordada, ver o dia clarear, sem conseguir dormir, por causa da manha de um filho. Eu chegava tremendo no trabalho, derrubava tudo, num mal humor terrível, por não ter dormido direito. O Felipe foi ficando com olheiras profundas. Começou a não fazer sentido, porque até a relação com a Laura ficou comprometida. Eu já estava sem paciência com ela, ficava rezando para o horário da creche não acabar, isso sim é que estava ruim. Com a técnica, voltamos a conversar, voltamos a dormir e ela fica bem humorada de manhã. Ou seja, todos ganharam. É lógico que dói o coração ouvir o bebê chorando no berço, mas o saldo tem sido bem positivo.

2 Comments:

  • At 2:38 PM, Blogger Flávia Bergqvist Teixeira said…

    Olha, eu sou do time que cada pai/mãe sabe o que é melhor pro seu filho.
    Coincidentemente, eu acho que vc fez muito bem em relação ao sono. Tem certas coisas que não dão
    pra ser diferentes. As minhas duas meninas sempre dormiram sozinhas e a noite toda. Podem me chamar de durona, o que quiserem, mas lugar de dormir é no berço. Nada de muita frescura não, é deitar e dormir. E assim tem sido!
    Parabéns pelo sucesso com a técnica que escolheram.
    Bjks!

     
  • At 1:09 PM, Blogger caucherques said…

    Que bom que tem novidades! Entendo perfeitamente esse caos do sono... Bruna andou numa manha danada, mas agora já se acertou. Começou a comer a papinha salgada! Pra mim faz cara feia e na creche come tudo. Laurinha tá linda demais! Ela sempre foi um bebê simpático e tenho certeza que será uma criança mais simpática ainda!
    Beijos pra família!

     

Postar um comentário

<< Home