Laura chegou!

Ela é linda, fofa, interessante, cheia de carinhas engraçadas. Tem um rostinho de boneca e já consegue ser muito doce. Seu cabelinho tem cheiro de baunilha! Sua presença já é imensa na nossa casa! Ela é a Laura, minha "filha filha", o maior presente que eu poderia ter recebido nesta vida. Acho que eu sou a mãe mais apaixonada do mundo. Apaixonada pela Laura e pelo Pai da Laura, co-autor desta obra preciosa.

17 agosto, 2006

Amamentação - o jogo nunca está ganho!

Eu me preparei bastante para amamentar a Laura e felizmente tenho tido muita sorte neste departamento. Li muitos livros, assisti a uma palestra excelente com o pessol da Amamentare (link) e recebi um super apoio no hospital quando a Laura nasceu. Mas é incrível como amamentar não é nada simples como se pode imaginar inicialmente. Os bebês, assim como as mães, têm que aprender realmente como o processo acontece. E mesmo agora, com quase um mês, eu e a Laura batalhamos a cada mamada. É difícil às vezes driblar o sono às 3h da manhã, mas quando eu olho para o rostinho dela qualquer esforço vale a pena!
Ela tem um jeito nervosinho de pegar o peito, fica dando cabeçadinhas, é muito engraçado. Só que não há nada mais gostoso do que ouvir as goladas descendo, sentir a mama esvaziando e, principalmente, a carinha de êxtase que ela faz quando termina de mamar.
Amamentar é maravilhoso, uma experiência sem igual! Eu recomendo a todas as mães que têm interesse em amamentar que busquem ajuda e muita informação.

Ah, estou precisando de ajuda para juntar potinhos de vidro de Nescafé ou Maionese para doação de leite!!!



http://www.amamentare.com.br