Laura chegou!

Ela é linda, fofa, interessante, cheia de carinhas engraçadas. Tem um rostinho de boneca e já consegue ser muito doce. Seu cabelinho tem cheiro de baunilha! Sua presença já é imensa na nossa casa! Ela é a Laura, minha "filha filha", o maior presente que eu poderia ter recebido nesta vida. Acho que eu sou a mãe mais apaixonada do mundo. Apaixonada pela Laura e pelo Pai da Laura, co-autor desta obra preciosa.

24 novembro, 2006

Depois do tombo, o chão!



Ontem a Laura completou 4 meses e decidiu nos mostrar que já rola com maestria e rapidez da pior forma possível: caiu da nossa cama. Temos o ritual de colocá-la na cama conosco todo dia de manhã após a mamada, para que ela fique brincando conosco. É momento em que conversamos com ela, fazemos carinho, enfim, ficamos tentando aproveitar o pequeno tempo que temos até que o Felipe se apronte para ir trabalhar. Numa bobeada nossa, saí da cama sem deixar um encosto e só o que ouvi foi o barulho abafado de "bum" seguido do choro agudo. Ela deu duas roladas e caiu de cara no chão. Corremos com ela para o Pronto Baby (excelente atendimento!) e estava tudo bem. O raio x não mostrou nada e ela só ficou com o nariz e o lábio superior meio roxinhos e inchados. À tarde foi à creche normalmente e só fez um pouco de dengo, nada demais.

Hoje resolvi adotar uma estratégia que já devia ter adotado há algum tempo, inspirada até numas fotos da minha amiga Renata, mãe da Rachel: chão!!! Coloqui um colchonete grande, mas fininho, no chão do quarto, cobri com um edredom e por cima coloquei um cueiro da Laura. Adoramos! Agora temos espaço de sobra para brincar com segurança, fica fofinho o suficiente para dormir e firme o suficiente para que ela se movimente. Problema resolvido! Agora só falta superar o trauma (nosso) do primeiro tombo e acabar com a culpa imensa que vem, seguida do comentário do diabinho invisível soprando na orelha: "péssimos pais". Haja terapia...

Ah, por falar em brincadeiras, já faz uma semana, mais ou menos, que ela se encantou com os próprios pés. Vai ser uma questão de dias para que ela consiga colocar o pé na boca, está quase quase. Hoje eu fiz umas fotos desta tentativa.

1 Comments:

  • At 7:23 PM, Blogger Flávia Bergqvist Teixeira said…

    Ai Roberta... O 1º tombo da cama a gente nunca esquece. O da Mirella tb foi horrível, eu me distraí e ela capotou no chão.
    Ela é muito fofinha! Tinha visto umas fotos do blog, mas essas de hj estão mais de perto, que gostosa que ela é!!!! Grandona, né? Pelo menos na foto pareceu bastante.
    Bjks e não se culpe não. Vcs são os melhores pais que ela poderia ter.

     

Postar um comentário

<< Home